sexta-feira, 30 de novembro de 2007

AS BOLACHAS

Uma moça estava à espera de seu vôo na sala de embarque de um grande aeroporto. Enquanto esperava seu vôo dirigiu-se a sala VIP do aeroporto. Para matar a fome ela comprou um pacote de bolachas... Sentou-se numa poltrona para que pudesse descansar e ler em paz. Ao seu lado sentou-se um homem. Quando ela pegou a primeira bolacha, o homem também pegou uma. Ela se sentiu indignada, mas não disse nada. Apenas pensou:
-"Mas que cara de pau! Se eu estivesse mais disposta, lhe daria um soco no olho para que ele nunca esquecesse!!!"
A cada bolacha que ela pegava, o homem também pegava uma. Aquilo a deixava tão indignada que não conseguia nem reagir. Quando restava apenas uma bolacha, ela pensou:
-"O que será que este abusado vai fazer agora?"
Então o homem dividiu a última bolacha ao meio, deixando a outra metade para ela.
-Ah!!! Aquilo era demais!!!
Ela estava bufando de raiva! Então, ela pegou o seu livro e as suas coisas e se dirigiu ao local de embarque. Quando ela se sentou, confortavelmente, numa poltrona já no interior do avião, olhou dentro da bolsa para pegar uma bala e para sua surpresa, o pacote de bolachas estava lá... ainda intacto, fechadinho!!!
Ela sentiu tanta vergonha! Só então ela percebeu que a errada era ela, sempre tão distraída! Ela havia se esquecido que suas bolachas estavam guardadas, dentro da sua bolsa... O homem havia dividido as bolachas dele sem se sentir indignado, nervoso ou revoltado, enquanto ela tinha ficado muito transtornada, pensando estar dividindo as dela com ele. E já não havia mais tempo para se explicar... nem para pedir desculpas...!!!

" REFLETINDO Quantas vezes, em nossa vida, nós é que estamos comendo as bolachas dos outros, e não temos a consciência disto? Há quem proceda de forma muito diferente da que nós gostaríamos. Isso tira a nossa calma e nos dá a impressão de que ninguém faz nada certo. Raciocine claramente! Antes de concluir, observe melhor! Talvez as coisas não sejam exatamente como você pensa! Converse mais...!!! Seja mais leve...!!! Viva, simplesmente...!!!

Nenhum comentário: