terça-feira, 20 de novembro de 2007

MINHA HISTÓRIA

Nasci em um lar cristão e desde a minha infância fui criado nos caminhos do Senhor (dou Graças a Deus por isso).
Fiz minha decisão ao lado do Senhor Jesus Cristo com 9 anos na Primeira Igreja Batista Bíblica de Cidade Ademar e aos 11 fui batizado.
Nesta mesma Igreja em que me converti e fui batizado, conheci a jovem Maria Aparecida (Cida) com quem me casei em 10 de maio de 1986. Desta união nasceram nossas três filhas: Thays, Thalita e Thayná.
Permanecemos 3 anos e três meses (de setembro de 1993 a dezembro de 1996) auxiliando uma congregação de nossa Igreja em Vila Natal. No ano de 1996 ingressei no Instituto Batista Missionário, concluindo em 1998 o Curso Pastoral Missionário. Desde então, ao sair de meu emprego em fevereiro de 1998 passei a dedicar-me em tempo integral ao ministério e Deus me tem sustentado.
Desde o ano de 2001 tenho auxiliado a missionária Satie Julia Mita no treinamento da APEC® no setor sul de São Paulo(Santo Amaro) ministrando aulas de metodologia, lição bíblica e devocionais.
Em 2003 recebi do Pastor Marcelo França o convite para lecionar no Instituto Batista Missionário a disciplina de Geografia Bíblica e atualmente, além desta matéria também leciono Religiões, Seitas e Heresias e Ensino Criativo.
No ano de 2006 concluí mais uma etapa de Treinamento da APEC® tornando-me Instrutor de Treinamento I.
Missões é uma obra que arde em meu coração e Deus concedeu-me a benção de participar de vários Projetos Missionários em nosso país e no exterior, dentre os quais citaria os Projetos da APEC "Crianças da Nicarágua para Cristo" (2006) quando passei 20 dias evangelizando as crianças da Nicarágua, "Projeto Crianças do Panamá para Cristo" (2008) quando permaneci 30 dias neste país e agora recentemente em fevereiro de 2010 fui convidado para participar do Projeto Jujuy na Argentina onde permaneci 12 dias.
No dia 19 de agosto de 2008 fui indicado para assumir a liderança da Igreja Batista Bíblica de Embu-guaçu e assumi este desafio em 01 de setembro de 2008, sendo que o culto de posse ocorreu em 13 de setembro de 2008. Após 6 meses de trabalho a frente desta Igreja, os irmãos pediram minha Consagração ao Santo Ministério, pedido este que foi encaminhado à Junta Batista Bíblica do Estado de São Paulo. Fui submetido ao concílio examinatório pelos pastores e aprovado com a nota 9,3 sendo consagrado ao Ministério Pastoral no dia 21 de novembro de 2009.

Sou grato a Deus, pois a “nossa capacidade vem Dele...” (II Corintios 3:5), a Ele, portanto, toda a Honra e toda a Glória!

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu prooo.!
Vivaaaa!
Deus abençoe sempre Joel.
Você e toda a sua família... principalmente a Vossa Senhora Aparecida!
Beeijos!

Laís Helena

Ricardo Hilário disse...

JOEL, HOMEM DE DEUS!

QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO E QUE ESSA BÊNÇÃO CONTINUE SENDO REPASSADA PARA TODOS OS QUE O CERCAM...

AMPLEXOS DO IGNATÁRIO.

RICARDO HILÁRIO

Anônimo disse...

Joel, meu irmão!

O Blog está simplesmente maravilhoso, e as mensagens são abençoadoras!
Que Deus abençoe essa linda família, que faz parte das minhas orações continuamente.

Com amor,
Denise