quarta-feira, 23 de abril de 2008

A GRANDE VITÓRIA

“...porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?...”
I João 5:4,5

Em todas áreas da vida o homem luta com todas as forças e usa de todos os meios para vencer. Alguns utilizam meios lícitos e outros ilícitos. Vejam o caso dos esportes que exigem daqueles que querem ser vencedores muita concentração, determinação, preparo físico e obediência às regras da competição. Por outro lado, alguns se embrenham pelo caminho da desonestidade e do uso de doping e anabolizantes!
Nos negócios podemos seguir o caminho da honestidade, percorrendo cursos de aperfeiçoamento, aplicações financeiras corretas, pontualidade e lisura. Outros utilizam a desonestidade, trapaças e a sonegação.
Nos estudos muitos podem ser determinados e esforçados fazendo pesquisas, estudos constantes e renunciando momentos de lazer preparando-se para as provas, ou por outro lado apelarem para a “cola” ou “fila”.
Esta luta, entretanto não é a verdadeira luta espiritual, e os resultados obtidos, principalmente de forma ilícita não são duradouros: os recordes obtidos no esporte não são eternos; os lucros não são confiáveis (alta e baixa nas bolsas de valores) e uma boa universidade não lhe garantirá o melhor emprego.

SABE QUEM É O VERDADEIRO VENCEDOR?
É aquele que é nascido de Deus (v.4) – Temos uma nova filiação. Pela fé enxergamos a vitória pois: “...Maior é o que está em nós...” (I João 4:4) e aquele que crê que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus (v.1 e 5) – Muitos depositam sua fé e esperança em outros meios e com certeza não serão os autênticos vencedores.

SABE QUAL A VITÓRIA QUE TEMOS?
A remissão dos pecados “...A ele todos os profetas dão testemunho de que todo o que nele crê receberá a remissão dos pecados pelo seu nome...” (Atos 10:43). O pecado é o grande problema da humanidade, pois separa o homem de Deus.
Mas a FÉ nos traz paz e descanso num mundo conturbado “...deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize...” (João 14:27) – Onde está sua paz e seu descanso? Muitos vivem na dependência de “Somaliuns”, “Diazepans” entre outros, mas Jesus Cristo é nosso único e verdadeiro calmante, e melhor ainda, sem contra indicação!
Pense bem... se esforce para conseguir a vitória de forma lícita em todas as suas atividades, seja nos esportes, no trabalho ou na educação, mas conscientize-se de que a MAIOR vitória de sua vida é a vitória espiritual através da FÉ no Senhor Jesus Cristo.

Que Deus nos abençoe.

Nenhum comentário: