quarta-feira, 11 de junho de 2008

DEUS É FIEL

“...as misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos...grande é a tua Fidelidade...”
Lamentações 3:22 e 23

Quando procuramos o significado da palavra fidelidade no dicionário, vemos que é a qualidade daquele que é Fiel! E, Fiel é aquele que é leal, digno de fé, honrado, que não falha, seguro, pontual, exato, verídico, sincero, franco e honesto!
Diante destas características, concluímos que vivemos em um mundo de infiéis. Um mundo onde se destaca a infidelidade! Vemos infidelidade conjugal na forma de traições e adultérios amplamente disseminados em novelas; Infidelidade partidária quando candidatos usam uma legenda para serem eleitos e depois mudam de acordo com a conveniência; Infidelidade religiosa onde se troca de religião da mesma forma que troca-se de camisa! Não é à toa que vemos a advertência de Deus em sua Palavra: “...maldito o homem que confia no homem...” (Jeremias 17:5). Em contrapartida, é bom olharmos para DEUS e sabermos que DEUS É FIEL! Não porque um adesivo ou uma camiseta o dizem, mas porque a Sua Palavra o diz!
Sabe o que a Fidelidade de Deus garante para nós? Em primeiro lugar que somos guardados do maligno: “...FIEL é o Senhor que vos confirmará e guardará do maligno...” (II Tessalonicenses 3:3). Por mais que o diabo nos rodeie e queira nos tragar, DEUS É FIEL e não deixará que ele nos toque (I João 5:18). Mas a FIDELIDADE de Deus também nos garante vitórias nas tentações: “...FIEL é Deus que não nos deixará tentar acima do que podeis suportar...dará o escape para que a possais suportar...” (I Corintios 10:13). Não devemos esmorecer nem baixar a guarda, mas permanecermos firmes, pois Ele nos livrará. Temos ainda garantido o perdão de nossos pecados: “...ELE É FIEL e justo para nos perdoar os pecados...” (I João 1:9). A cédula que era contra nós foi riscada (Colossenses 2:14). E, por último, a FIDELIDADE de Deus nos garante o cumprimento de todas as suas promessas: “...PALAVRA FIEL é esta...se formos infiéis, Ele permanece FIEL...” (II Timóteo 2:11 a 13).
Levante a cabeça irmão! Exulte e regozije de alegria! Nós podemos confiar em DEUS, pois ELE É FIEL! Oh Deus, ajude-nos a sermos fiéis a Ti, independentemente da circunstância a que estejamos sendo submetidos.
Que Deus te abençoe

Joel Barbosa

Nenhum comentário: