segunda-feira, 1 de setembro de 2008

DEUS ESTÁ CONOSCO

“...Deus é o nosso refúgio e fortaleza...o Senhor dos Exércitos está conosco...”
Salmos 46:1 e 7

Quando era menino, lembro-me que diversas vezes ao acordar à noite após um pesadelo, ou mesmo em situações de medo, tinha como refúgio certo, a cama de meus pais. Como era bom saber que eles estavam ali presentes nestes momentos de angústia. Creio que você também já recorreu a este socorro durante a sua infância, não é mesmo?
Hoje que já não temos a cama e a presença de nossos pais pertinho de nós, é bom sabermos que temos alguém muito mais presente e eficaz do que eles: Deus, o nosso Refúgio... Ele está sempre conosco!
Não importa a situação que estejamos atravessando. Para Ele, nada é impossível! Como se não bastasse sabermos que Ele está conosco, podemos nos sentir mais seguros ainda, sabendo que Ele vai adiante de nós: “...o Senhor,é aquele que vai adiante de ti; Ele será contigo...” (Deuteronômio 31:8). Ele abre o caminho, derruba as muralhas e os gigantes que nos atemorizam! Nesta semana que se inicia eu estarei vivenciando isto em minha vida. Um novo ciclo se inicia, pois estou iniciando o desafio pastoral que Deus colocou diante de mim... sei que eu não sou capaz, mas estou seguro de que ELE vai adiante de mim... Mas Deus também está atrás de nós: “...o Deus de Israel será a vossa retaguarda...” (Isaias 52:12). Quando o inimigo lança seus dardos inflamados tentando traiçoeiramente nos afligir pelas costas, Deus está por trás de nós protegendo a nossa retaguarda!
Quem sabe possamos nos preocupar com o perigo que possa vir do alto, mas Deus também está sobre nós, protegendo a nossa cabeça: “...Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro...” (Salmos 91:4). Que precioso! Deus está nos protegendo por todos os lados! Ele também está por baixo de nós: “...por baixo estão os braços eternos...” (Deuteronômio 33:27) e ao nosso redor: “...o Senhor está em volta do seu povo...” (Salmos 125:2).
Pra que temer? Nós podemos estar certos de que Ele nunca nos abandona! Mas, precisamos acima de tudo saber que Ele está em nós: “...o Espírito de Deus habita em vós...” (I Corintios 3:16).

Que privilégio! Mas também, que responsabilidade!

O Deus eterno habita em nós! Agradeçamos a Ele e dignifiquemos a sua presença!


Conto com sua oração para minha vida e os desafios que terei pela frente...


Tenha um bom dia!

Nenhum comentário: