quinta-feira, 20 de novembro de 2008

COMO VAI SEU SONO? PARTE II

Como vimos em nossa última postagem, existem pessoas que se mantem acordadas quando deveriam dormir e outras que dormem quando deveriam estar acordadas...
Vejamos, então, como tratarmos estes dois "distúrbios" à luz da Palavra de Deus: a insônia e a narcolepsia espiritual!
Jesus diz, em sua Palavra: “...Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei... e achareis descanso para as vossas almas...” Mateus 11:28, 29
Portanto:

1. QUANDO DEVO DORMIR? – Sl 37:5 a 7

a. Na vontade de Deus (Gn 2:21-24) – Existem situações do dia-a-dia que podem querer tirar o nosso sono, mas devemos descansar... decisões que necessitamos tomar, rumos que precisamos seguir! Às vezes nos sentimos-tentados a tomar nossas próprias decisões e em muitas ocasiões nos precipitamos. Quando olhamos para a vida de Adão, vemos que enquanto Adão dormia Deus preparava o melhor para ele: uma esposa! Estás ansioso? Descanse na vontade de Deus. Enquanto você dorme, Deus estará preparando o melhor para você.
b. Diante das tempestades (Mt 8:23 a 27) – Quantas tempestades enfrentamos em nosso dia-a-dia! E quantos medos estas tempestades nos trazem... Enquanto a tempestade sacudia o barco e os discípulos se desesperavam, Cristo tranqüilamente dormia. Descanse meu irmão: Com Cristo no barco tudo vai muito bem! “...deitei e dormi... Deus me sustentou...” (Sl 3:8); “...em paz me deitarei e dormirei...” (Sl 4:8) e “... lançando sobre Ele...” (I Pe 5:7)
LEMBRE-SE: SÓ JESUS PODE NOS DAR A PAZ!


2. QUANDO DEVO FICAR ACORDADO? – Ef 5:14 a 16

a. Diante das tentações (Mc 14:38) – Muitos crentes se acomodam com o mundo! Acabam cochilando, tosquenejando e abaixam a guarda, esquecendo-se que o diabo está ao derredor e brama como leão (I Pe 5:8)! “...não podemos ignorar os seus ardis...” (II Co 2:11); “...vigiar,orar para não cair em tentação...” (Mc 14:38)
b. Aguardando a Volta de Cristo (Mt 24:42 a 44) – Você acha que Ele está demorando? Cristo está voltando – a nossa redenção está próxima! Como está sua vida? Como o Mestre vai te achar? “...já é hora de despertardes do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando nos tornamos crentes...” (Rm 13:11)

Conclusão:
Cristo está voltando – Você está preparado?
Quem sabe meu irmão você esteja enfadado por estar na casa do Senhor. Eutico caiu do terceiro andar tomado pelo sono diante do discurso de Paulo (Atos 20:7 a 9). Deus está falando por intermédio de sua Palavra. Diga hoje como Samuel: Eis-me aqui Senhor!
Está ansioso? Descanse!
Está dormindo? Desperta ó tu que dormes!

Que Deus te abençoe!

Joel

Nenhum comentário: