quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

OLHANDO PARA 2009...

"... e disse ao rei: Se é do agrado do rei, e se o teu servo é aceito em tua presença, peço-te que me envies a Judá, à cidade dos sepulcros de meus pais, para que eu a reedifique..." (Neemias 2:5)

Neemias é para mim um grande exemplo de homem de Deus... um grande estrategista! Um líder de verdade!

Diante da situação calamitosa de Israel "...os restantes, que ficaram do cativeiro, lá na província estão em grande miséria e desprezo; e o muro de Jerusalém fendido e as suas portas queimadas a fogo..." (Ne 1:3) ele mostra-se um homem extremamente sensível: "...ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias..."(Ne 1:4a). Todo homem de Deus tem que ser sensível... Jesus era... ao olhar para as multidões sentia compaixão.
Mas o homem de Deus, o verdadeiro líder não deve simplesmente chorar e lamentar... deve agir! Mas, antes de agir, pedir orientação de Deus através da oração. E foi o que ele fez! "...e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus..." (Ne 1:4b).
Depois de orar o homem de Deus teve a visão daquilo que Deus queria realizar através dele "...me envies a Judá, à cidade dos sepulcros de meus pais, para que eu a reedifique..." (Ne 2:5) Ele tinha uma meta clara... um objetivo, um foco! Reedificar a cidade e seus muros!
Enfrentou obstáculos, mas continuou focado! Enfrentou perseguições, mas não desistiu!
Influenciando o povo, trabalhando, orando, consegue seu objetivo: "...acabou-se, pois, o muro aos vinte e cinco do mês de Elul; em cinqüenta e dois dias..." (Ne 6:15).
Cinquenta e dois dias! Seu projeto, sua visão se concretizou em cinquenta e dois dias!
Em 2009 teremos mais do que cinquenta e dois dias... na realidade teremos cinquenta e duas semanas! Esse número é bem sugestivo!
Quais são suas metas? Quais são seus projetos?
Neemias teve uma visão... começou a obra... e terminou...
E você?
Está disposto a submeter sua visão a Deus? Orar... trabalhar e concluir?
Que nestas 52 semanas que você terá em 2009, possa espelhar-se em Neemias e ao fim do ano louvar a Deus por seus projetos sonhados, trabalhados e realizados...
Que Deus te abençoe
Minha última postagem em 2008... por isso, uma ótima passagem de ano para você!

Um comentário:

Unknown disse...

Boa noite irmão JOEL, estivemos no curso pela manha lá na igraja Batista. Fiquei muito feliz e animada para nosso próximo trabalho na igreja. Ore por nós e pela nossa capacitação no serviço do PAI. PAZ E GRAÇA EM CRISTO. MONICA LIMA