sábado, 27 de dezembro de 2008

OLHANDO PARA CRISTO

“...olhando para Cristo, autor e consumador da nossa fé...”
Hebreus 12:1 e 2

Um simples olhar, muitas vezes incrimina ou denuncia. Jesus já disse em Mateus 6:22 a 24 que os olhos são a candeia do corpo! Quando um relacionamento não vai bem, os olhos denunciam, pois é difícil encarar o próximo quando estamos em débito com ele.
Em nosso relacionamento com Cristo, notamos essa similaridade. Cristo, é claro, jamais estará em débito conosco; mas nós, quase sempre estamos em débito com Ele e por isso, muitas vezes desviamos o olhar de Jesus.
Quando comparamos nossa vida com uma corrida, tal qual Paulo faz em I Corintios 9:24 a 27, podemos tirar lições preciosas de como não perder Cristo de vista.
Vamos usar o Salmo 1 como a receita divina para nossa vitória na corrida cristã. Todo corredor tem que ter determinação. Ninguém entra na corrida para perder, mas sim, para ganhar. Devemos, portanto, estar com o olhar fixo em Jesus: “...bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios...”. Nada de ficar dando ouvidos às críticas destrutivas, aos fuxicos, às fofocas ou até aos elogios que só ensoberbecem; dessa forma eu corro o risco de parar para ficar ouvindo: “...nem se detém no caminho dos pecadores...”. Se eu parar para ouvir, fico a um triz de me assentar: “...nem se assenta na roda dos escarnecedores...”. Já viu um corredor ganhar uma corrida ficando assentado?
O segundo conselho é com relação à alimentação. O corredor precisa de uma dieta equilibrada. Nem comida demais, nem de menos, mas na medida certa! Nossa principal dieta é a Palavra de Deus: “...tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite...” Comida de primeira qualidade!
Talvez você questione que a corrida muitas vezes tem te cansado. Os obstáculos parecem intransponíveis, as forças têm se esvaído a garganta está seca e começa a te faltar água! O salmista então diz que se olharmos para Cristo, temos a promessa de hidratação constante: “...será como árvore plantada junto à ribeiros de água...”. Em João 7:38 Cristo também nos diz: “...quem crê em Mim...rios de água viva correrão de seu ventre...”. Jamais nos faltará água!
Diante do exposto, olhemos sempre para Cristo com determinação e prossigamos para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
Que Deus te abençoe
Um 2009 abençoado para você!

Nenhum comentário: