terça-feira, 16 de junho de 2009

NOSSAS CRIANÇAS ESTÃO EM PERIGO!

Mês passado publiquei uma postagem onde dizia sobre a urgência da evangelização dos pequeninos... se você não leu naquela ocasião eis o link: apascenta os meus cordeiros.

Naquela ocasião disse que: "...Enquanto menosprezamos as crianças, o inimigo tem investido com todas as forças para tê-las. Observe algumas das investidas do inimigo contra os pequeninos:..."
Recordo-me que destaquei a prostituição infantil como um grave problema em nosso país:

"...O que dizer da prostituição? A CPI da pedofilia já constatou crianças sendo vendidas e oferecidas a R$ 1,99... é triste a realidade de nossas crianças!..."

Veja alguns dados recentes extraídos de uma notícia vinculada no Portal de Notícias da Globo.com... fiz um breve resumo, mas se quiser ver a notícia na íntegra, eis o link.

Seade: gravidez na infância cresce com violência sexual

A taxa de gravidez em meninas entre 10 e 14 anos de idade aumentou 3,2% em São Paulo, saindo de 3.278 gestações em 2006 para 3.386 em 2007, conforme os dados mais recentes da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade)... Para os especialistas, a constância das gestações na infância tem relação com a violência sexual, crime também em ascensão no Estado - com avanço de 33,2% no primeiro trimestre de 2009... Todo ano, há 3,5 mil garotas que entram nas estatísticas de gestação precoce, uma média de três por dia. O índice não cede em São Paulo... Os dados da Secretaria de Segurança Pública endossam que os menores de idade são as vítimas preferenciais dos criminosos. Durante o ano passado, apenas nas delegacias da mulher do Estado, foram registrados 3.194 estupros e atentados violentos ao pudor. Do total, 2.413 foram contra crianças e adolescentes, o que representa 75% dos crimes... “A vinculação entre abuso e gravidez fica evidente nos serviços de aborto legal. São as menores que figuram entre a maioria das pacientes”, afirma Margareth Arilha, diretora executiva da Comissão de Cidadania e Reprodução (CCR). No Hospital Pérola Byington, dos 705 abortos realizados desde 1995 até 2008, 27% foram em meninas de 12 a 17 anos. A rotina do ambulatório é mais reveladora: dos 2.330 acolhimentos feitos no ano passado, 47% eram em menores de 12 anos. Um dado da entidade é que em 16% dos casos o abuso só é revelado com a gestação. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Precisamos levantar a Deus um clamor por estas crianças... não podemos nos calar! O diabo tem acabado com a inocência delas destilando "sexo" e "lascívia" abundantemente através da mídia.
Fica um alerta aos pais: "...nenhum sucesso no mundo compensa o fracasso em seu lar...".
Talvez a "competitividade" deste mundo tem tornado você um escravo do dinheiro de modo que tenha relegado sua família, mais especificamente teus filhos!
A quem você os têm confiado? Você tem dialogado com eles? Tem orientado?
Lembre-se das palavras do Salmo 78 que nos alerta para o fato de que se nos calarmos virá uma geração contumaz, rebelde e que não regerá o seu coração...

Que Deus se apiede de nós!

terça-feira, 9 de junho de 2009

"NÃO QUE SEJAMOS CAPAZES..."

"... mas a nossa capacidade vem do Senhor!..." (II Co 3:5)

Tenho vivido uma alegria transbordante em minha vida nos últimos dias.
No próximo dia 13 de junho estou completando 9 meses na liderança da Primeira Igreja Batista Bíblica de Embu-Guaçu e cada vez mais o Senhor me confirma que estou no centro de sua vontade. Reconheço minha limitação, mas ao mesmo tempo sei que o Senhor usa vasos de barro para a Sua honra!
Não devemos nos apegarmos a números, mas eles servem como um referencial!
Já consolidamos nossa frequencia acima de 70 pessoas em todos os cultos e, por sinal, neste último domingo contamos com 85 pessoas em nosso culto noturno com 6 visitantes pela primeira vez e uma decisão para o Senhor Jesus Cristo. Estamos com um grupo de irmãos vibrantes e unidos! Aumentamos a nossa contribuição para Missões em mais que 200% e ampliamos nosso quadro de missionários para 5 além de ajudarmos mais 2 projetos missionários: o Lar Efrata e o Desafio Jovem Mais que Vencedores.
Peço oração para nosso próximo projeto: a compra de bancos para a Igreja! Com a substituição das cadeiras por bancos, podemos aumentar a capacidade da Igreja para mais de 110 pessoas.

Abaixo divulgo um pequeno vídeo com uma retrospectiva dos trabalhos realizados no mês de maio em que comemoramos o "Mês da Familia"... não deixe de acessar o blog de minha Igreja: http://batistaembuguacu.blogspot.com/

Um abraço!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

TREINAMENTO NO JARDIM CONSÓRCIO

Neste sábado ministrei dois módulos de treinamento na Igreja Batista no Jardim Consórcio. Os temas ministrados foram: 1, 2, 3, Jesus me ama - Como evangelizar crianças e Leis do Ensino.Contamos com a presença de 20 pessoas.
Que Deus abençoe a vida de cada um que participou deste treinamento.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

EMI (PROYECTO MISIONERO ITINERANTE)

Quero pedir tua intercessão em meu favor pois fui convidado pela Apec da Argentina (Lapen - Liga Argentina Pro Evangelización del Niño) a fazer parte deste projeto missionário no próximo mês de julho entre os dias 20 e 26 na Provincia de Jujuy.
Estarei com a incumbência de ministrar os devocionais de desafio a toda a equipe participante do projeto, como também levar mensagens de desafio às Igrejas da região.
Será uma nova experiência em minha vida e preciso da capacitação que só pode vir do Senhor.
Estarei enfrentando o inverno Argentino em uma região de altitude (~2800m) e grande influência de crenças ancestrais indigenas...
À medida que me aproxime do evento estarei atualizando os pedidos de oração.

Maiores detalhes acesse o blog do projeto: http://lapen.wordpress.com/evangelismo/emi-jujuy-2009/
Quem sabe você não se habilita a participar?

segunda-feira, 1 de junho de 2009

DIP - Dia da Igreja Perseguida

O Domingo da Igreja Perseguida (DIP) foi criado pelo Irmão André, fundador da Portas Abertas, com o objetivo de unir cristãos em torno de um só motivo: nossos irmãos que pagam um alto preço por sua fé.A data varia de ano em ano, pois é marcada para o domingo seguinte ao de Pentecostes. Esse critério foi adotado porque, no relato bíblico em Atos 4, o início das perseguições aos cristãos acontece logo após a descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, pode-se dizer que essa foi a "fundação" da Igreja Perseguida.
Mobilizamos nossa Igreja em Embu-Guaçu para estarmos orando em favor destes irmãos... envolva-se você também... Hoje, ainda temos liberdade de expressão; aproveitemos esta porta aberta que temos em nosso país... para mais detalhes acesse o site da Missão Portas Abertas. www.portasabertas.org.br

Lembre-se:

Missões; obra feita com os pés dos que vão, as mãos dos que dão e os joelhos dos que ficam!

Que Deus te abençoe...