segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

...PELA GRAÇA SOIS SALVOS...

"...Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie..." Efésios 2:8 e 9

Quão difícil é para "muitos" reconhecerem que a salvação é fruto da Graça de Deus... quantos querem "pagar" pela salvação... não sei se por um desencargo de consciência ou se por orgulho mesmo!

Pobre Leila Lopes... quando lemos pequenos trechos de sua carta de despedida antes do fatídico suicídio percebemos alguém convicta de que suas "obras" a credenciariam para o descanso, a paz e a felicidade eternas...
"Não chorem, não sofram, eu estou ABSOLUTAMENTE FELIZ!!! Era tudo o que eu queria: ter paz eterna com meu Deus e, se possível, com minha mãe...Fiquem cientes que não bebo e não uso drogas, eu decidi que já fiz tudo que podia fazer nessa vida...ganhei muito dinheiro e ajudei muita gente com ele...Eu não quero envelhecer e sofrer. Eu vi minha mãe sofrer até a morte e não quero isso para mim. Eu quero paz! Estou cansada, cansada de cabeça! Não agüento mais pensar, pagar contas, resolver problemas... Vocês dirão: Todos vivem!!! Mas eu decidi que posso parar com isso, ser feliz, porque sei que Deus me perdoará e me aceitará como uma filha bondosa e generosa que sempre fui..."
Pobre Leila... pensar que o fato de haver sido generosa a habilitaria para o céu!
A Bíblia nos apresenta a vida piedosa e generosa de Cornélio e nos relata que suas preces chegavam aos céus única e tão simplesmente para "memória"... faltava-lhe Cristo... faltava-lhe, apesar de toda sua vida piedosa o arrependimento necessário para que abrisse a porta da salvação; por isso Deus envia-lhe Pedro (Atos 10)... além de tudo ela decidiu que já havia feito tudo que podia e pôs fim a sua vida esquecendo-se que somente Deus tem este poder de "doar" e "tirar" a vida... faltou-lhe a coragem e a disposição de entregar seu "tempo" nas mãos de Deus: "...Os meus tempos estão nas tuas mãos; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos que me perseguem..." Salmos 31:15
Que a vida... e a morte de Leila seja um alerta a todos que pensam que podem "comprar" sua salvação através de atos ou obras...

Que Deus nos abençoe

Nenhum comentário: