sábado, 18 de setembro de 2010

REFLEXÕES... SALMO 1

Desejo iniciar uma série de postagens cujo tema será: "Reflexões..."
Meu propósito é te convidar para percorrer os Salmos em curtas reflexões; como não poderia ser diferente iniciaremos pelo Salmo 1.
"Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores..." Salmos 1:1
Antes de mais nada é necessário entendermos que ser bem-aventurado é o mesmo que dizer ser feliz ou ser bem sucedido. Por isso, gostaria de chamar o Salmo 1 como: "A receita da felicidade"
O segredo para sermos bem sucedidos em nossa vida é atentarmos para o que o primeiro versículo nos diz com relação a três atitudes que devemos evitar:
NÃO ANDAR SEGUNDO O CONSELHO DOS ÍMPIOS - muito cuidado ao dar ouvidos ao que o mundo apresenta como padrão de vida e vitória... muitos dizem: não vale a pena ser honesto, ou muitos jovens insinuam o famoso "caiu na rede é peixe...", enfim, o padrão de comportamento do mundo deve ser evitado; em Efésios 2:1 a 3 o apóstolo Paulo exorta sobre o fato de que no passado andávamos segundo os desejos da carne e do mundo... precisamos mudar!
NEM SE DETÉM NO CAMINHO DOS PECADORES - quando dou ouvidos aos conselhos do mundo, sinto-me tentado a PARAR no meio de minha corrida cristã acreditando que não vale mesmo à pena continuar sendo honesto e esperando no Senhor...
NEM SE ASSENTA NA RODA DOS ESCARNECEDORES - veja que é uma decadência... quando dou ouvidos ao conselho dos ímpios sinto-me tentado a parar no meio do caminho, descartando toda possibilidade de vitória e acabo assentando-me desistindo completamente de continuar a jornada cristã...
Lembre-se o que o versículo seis nos diz: "...o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá..."
Fique firme: "olhando para Jesus, autor e consumador da fé , o qual pelo gozo que lhe está proposto: suportou a cruz, desprezando a afronta e assentou-se à destra do trono de Deus..."
Pergunte-se:
Será que estou animado a seguir adiante olhando para Jesus, não dando ouvidos às palavras de derrota, não parando e finalmente não assentando-me de modo que alcance o mundo que ainda não conhece a Jesus Cristo? Lembre-se que seguindo esta receita seremos "como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará..."
Que Deus te abençoe!

Nenhum comentário: