quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

RETROSPECTIVA 2010

Em tempos de reflexões, reavaliações e retrospectivas, não poderia deixar de olhar para 2010 e fazer um balanço de minha vida... quero compartilhar com vocês um pouquinho do que foi meu ano!

Começo reconhecendo que "...as misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim. Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade..." Lamentações 3:22 e 23

Deus me abençoou grandemente em 2010... foram grandes desafios que pude vencê-los porque tenho a convicção que "...não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, o qual nos fez também capazes de ser ministros dum Novo Testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata, e o Espírito vivifica..." II Corintios 3:5 e 6

Bem... vamos lá!

Maimará - Provincia de Jujuy
Argentina
Em fevereiro Deus concedeu-me a benção de estar na Provincia de Jujuy na Argentina pregando a Palavra de Deus e evangelizando crianças em uma experiência inesquecível.


Em março promovemos mais uma Feira Missionária em nossa Igreja onde arrecadamos o suficiente para cobrir os gastos para trazermos a irmã Rouida Baroudi da Siria para o Brasil para participar do Instituto de Liderança da APEC de agosto a novembro.

Realizamos nossa Conferência Missionária em nossa Igreja no mês de março quando renovamos nosso Plano de Promessa pela Fé e desde então participamos no sustento de sete missionários... enviamos mais de R$ 25.000,00 para Missões neste ano; se considerarmos que somos uma "pequena" Igreja com cerca de 90 pessoas (isto contando crianças e adolescentes) é uma "grande" benção!

Muro das Lamentações
No dia 24 de abril comemoramos o 10º aniversário de existência do trabalho como Congregação e realizamos a Assembléia de Organização da Congregação em Igreja... agora somos oficialmente Igreja Batista Bíblica de Embu-Guaçu organizada e emancipada.

De 30 de abril a 15 de maio realizei um dos maiores sonhos de minha vida e que Deus tornou-o realidade. Viajei para Israel com direito a uma passagem pela Itália (Roma) e Egito (Cairo)... louvado seja Deus por aquele "irmão" em Cristo que Deus colocou para abençoar-me e tornar este sonho realidade... minhas passagens e estadia foram "presente" de Deus por intermédio deste irmão! Que nosso Bom Deus derrame as mais ricas bençãos dos céus sobre sua vida!

Batismo
Em 04 de julho realizei meu primeiro batismo e desceram às águas oito almas.

Entre os dias 19 e 23 de julho estive participando do XX Congresso Batista Bíblico em Campo Grande – MS e pela vontade de Deus fui eleito primeiro secretário da Comunhão Batista Bíblica Nacional em uma votação expressiva... que o Senhor me capacite para este novo desafio de juntamente com a Diretoria promovermos a União das Igrejas Batista Bíblicas no Brasil... conto com suas orações.

Alejandra, Gabriela e Rouida
Nos dias 16 a 24 de outubro recebemos em nossa Igreja realizando um estágio prático a irmã Rouida Baroudi da Siria que haviamos abençoado com a Bolsa de Estudos juntamente com Alejandra do Paraguai e Gabriela da Bolívia. Por toda a semana estivemos juntos desenvolvendo trabalhos de evangelização com crianças e compartilhando treinamento de professores. Que benção ouvir o testemunho desta irmã que evangeliza crianças, adolescentes e jovens muçulmanos em seu país e que em virtude disto teve a sua Igreja e mais outras 17 Igrejas fechadas pelo governo. Orem por Rouida e pela Síria!


Continuamos por todo o ano a todo vapor com nosso alvo missionário e investindo em vidas para a honra e a glória do Senhor Jesus. Em dois anos que estamos a frente da Igreja já desafiamos a Igreja a “respirar” Missões que é a obra do coração de Deus para nossos corações. Já passaram por nossa Igreja os seguintes missionários: Vanderlei Borges (Goianésia - GO), Vanderlei Lopes (Manaus - AM), Guaracy Andrade (Boquim - SE), Moisés Oliveira (Manaus - AM), Alexandre Dutra (evangelizando judeus em São Paulo - SP), Alberto Gonçalves (Recanto das Emas - DF), Agnaldo Araujo (Ribeirão Preto - SP), Mauricio Ribeiro (Ribeirão Preto - SP), Angela Nassry (Cairo - Egito), Sara Briones (Quito - Equador), Sandra Lanza (Rosario - Argentina), Alejandra Diaz (Asunción - Paraguai), Gabriela Claros (Santa Cruz - Bolivia), Lorenzo Laura (Cobija - Bolivia), Alexsandro Luis (Lunabel-GO)... que benção saber que participamos da vida deles em oração e com nossas contribuições!

Em outubro recebi um e-mail em inglês de um pastor da Índia que disse-me que havia acessado meu blog pessoal na Internet e desde então ao inteirar-se de meu ministério vinha orando por mim, minha Igreja e minha família e externou-me o desejo de que um dia o visitasse na Índia para ministrar às crianças de seu projeto e desafiar as Igrejas para o evangelismo infantil. Estava meio cético pensando se este e-mail seria verdadeiro ou falso. Como em meu blog tenho o controle de qual país vêm os acessos comprovei que havia ocorrido realmente um acesso da Índia naquele dia e respondi-lhe o e-mail dando-lhe meu celular já que ele havia pedido um telefone de contato. No dia seguinte qual não foi minha surpresa ao receber um telefonema da Índia e poder conversar com este irmão em Cristo. Desde então temos trocado e-mails e intercedido um pelo ministério do outro. Como Deus é grande! Do outro lado do mundo, sem que eu soubesse, Deus havia levantado um intercessor pelo meu ministério... se Deus quiser, um dia o conhecerei pessoalmente. Orem por ele e pelo grande desafio que tem de ganhar hindus para o Senhor Jesus...

Agora no mês de dezembro realizamos nossa III Feira Missionária e arrecadamos uma boa cifra que já está sendo enviada para alguns projetos missionários em Ribeirão Preto, Guaiba (RS), Missão Portas Abertas, APEC entre outros...

Muito obrigado meu Bom Deus por tudo que o Senhor permitiu ser realizado...

Creio que 2011 será repleto de bençãos também!

Um Feliz e Abençoado 2011 para todos meus amigos, irmãos e "seguidores"...

"...Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém!..." Efésios 3:20 e 21

 Pr Joel

Nenhum comentário: