sábado, 19 de março de 2011

TENDE CUIDADO 2ª PARTE...

Em continuação a postagem anterior sobre as contradições e heresias encontradas nos "Primeiros Escritos" de Ellen Gould White, queria abordar o fato de que há uma grande confusão no entendimento dela sobre o que é salvação; veja abaixo:


Primeiramente ela afirma que foi "convertida" com onze anos na Igreja Metodista, depois aos treze anos sentiu que não era "santa" e não estava pronta para ver Jesus (era salva ou não?) e por último vai à frente
no momento do convite reconhecendo que precisava fazer uma GRANDE OBRA por ela para "habilitar-se para o céu"... sua alma tinha sede de salvação plena e ampla mas não sabia como obtê-la...
Francamente!!!
Por mais que o homem tente, jamais CONSEGUIRÁ FAZER NENHUMA GRANDE OBRA que o habilite ao céu... Ellen na realidade não tinha era certeza de nada... não compreendeu o que JESUS já fez por nós: Salvação é pela Graça por meio da Fé... não vem de nós, nem de OBRAS... Efésios 2:8, 9.
Após estas "dúvidas" com relação a salvação, por "via das dúvidas" nada "melhor" do que negar a existência do inferno!

Isto é o que as pessoas querem ouvir: Deus é amor! Ele jamais mandará alguém para o inferno! Ele não manda mesmo, o homem vai de "livre" e "espontânea" vontade! Não podemos esquecer que Deus é Amor mas também é Justiça e Santidade.
Negar o inferno traz um grande alívio às pessoas... qual o problema em ser aniquilado? É um "castigo light"... rejeitou a salvação... bummm!!! Seu castigo é deixar de existir! Isto é muito cômodo! Não se esqueça de que as "Testemunhas de Jeová" compartilham da mesma idéia!
O Senhor Jesus ensinou mais sobre o inferno do que sobre o céu. O Novo Testamento claramente ensina que inferno e o lago de fogo são lugares de tormento eterno; veja alguns argumentos abaixo que extraí de um artigo de David Cloud:
- Jesus disse que o inferno é um lugar onde os vermes não morrem (Marcos 9:43-44).
- Jesus disse que o homem rico estava em tormento no inferno (Lc. 16:24). Isto não é uma parábola, pois Jesus nomeou os nomes de Lázaro e Abraão.
- O Livro de Apocalipse diz que aqueles que receberem a marca do anticristo serão atormentados para sempre (Ap 14:10).
- O Apocalipse também diz que Satanás, o Anticristo, e o falso profeta, serão atormentados para sempre (Ap 20:10).
- Por último, também diz que todos os não-salvos serão lançados para o lago de fogo (Ap 20:15), e, como o anticristo e o falso profeta não foram aniquilados (queimados até serem reduzidos a nada, à inexistência), mas são atormentados para sempre no lago de fogo, é óbvio que os outros pecadores alí lançados terão a mesma experiência.
Jesus ainda disse que era melhor que Judas nunca tivesse nascido (Mt. 26:24). As palavras de Jesus não fazem sentido se Judas iria ser somente aniquilado.
Não tenho dúvidas de que o inferno é REAL e LITERAL.

Continuando nossa análise, gostaria de te fazer uma pergunta: O que você pensa sobre Satanás?
Bem segundo uma das "visões" de Ellen, que não tem nenhum respaldo bíblico, nós até somos levados a "sentir pena do coitadinho" pois ele arrependeu-se muito e chegou a chorar implorando o perdão de Deus:


Satanás é dissimulado, ardiloso e traiçoeiro... a Bíblia diz que: "...ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira..." João 8:44.

Bem... não custa nada para finalizar esta análise, mostrar o "absurdo" do questionamento da Soberania e Onisciência Divinas ao apresentar o tal do "Concílio no Céu" que por sinal é mais uma semelhança com o ensino Mórmom... este pensamento nos induz a pensar que Deus foi "pego" de surpresa com a queda do homem e ainda pior, precisou tomar conselhos com os anjos para saber o que fazer: "...Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade: que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim; que anuncio o fim desde o princípio e, desde a antiguidade, as coisas que ainda não sucederam; que digo: o meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade..." Isaias 46:9 e 10


Por essas e outras que amo a Bíblia e incentivo o meu povo a que examine a Bíblia para que não venham a ser enganados...

Um grande abraço...

Pr Joel

Nenhum comentário: