sábado, 16 de abril de 2011

DIÁRIO DE VIAGEM - COBIJA (Bolivia)

No mês de janeiro estive em viagem missionária juntamente com minha esposa pelo Amazonas, Acre e Bolívia.
Em uma de minhas postagens anteriores já havia dado um breve relato de minha passagem por Envira - AM e agora gostaria de compartilhar um pouco de minha passagem por Cobija na Bolivia em visita ao Campo Missionário de Pr Lorenzo que é o idealizador do Projeto Tríplice Fronteira BOLPEBRA (BOlivia, PEru e BRAsil.

Pr. Lorenzo Laura Tipo e familia são missionários da COMUNHÃO BATISTA BÍBLICA NACIONAL.e estão em Cobija há mais de 5 anos. Hoje a Igreja está estruturada e preparando-se para receber um novo pastor com o objetivo de liberar a família missionária para plantar uma nova Igreja na cidade de Puerto Maldonado/Peru.
Posteriormente, o objetivo é alcançar também as cidades brasileiras na divisa com os dois países (Peru e Bolívia) que são Assis Brasil, Brasiléia e Epitaciolândia.
Concomitante com a plantação de novas Igrejas, faz parte do PROJETO TRIPLICE FRONTEIRA a capacitação de obreiros autóctones em cada país (Bolívia, Peru e Brasil) para que, através das Igrejas já iniciadas, alcancem outras cidades menores em suas próprias regiões.
A TRIPLICE FRONTEIRA tem recebido fortes investimentos dos três países, inclusive com o término da RODOVIA DO PACÍFICO, que se constitui num corredor de escoamento de produtos para os portos no pacífico, beneficiando os estados brasileiros limítrofes, o Perú, e, especialmente a Bolívia, por não ter uma saída para o mar.
Estes investimentos têm produzido um forte desenvolvimento econômico e populacional nas principais cidades de cada país, especialmente em Puerto Maldonado no Peru, Cobija na Bolívia, que são capitais de província, bem como nas cidades brasileiras limítrofes.
Durante os dois dias que estive com Pr Lorenzo pude comprovar a seriedade do ministério deste irmão e faço um apelo para que outras Igrejas venham a somar forças com este PROJETO. Nossa Igreja já o adotou como um de nossos missionários.
Em dois dias pregamos cinco vezes e duas das mensagens disponibilizo abaixo para que você possa escutá-las... mais uma vez peço perdão por nosso "portunhol"...

Um abraço!

Ouça a mensagem CUATRO CONSEJOS
Se preferir, faça o download para o seu computador

Ouça a mensagem CONSEJOS PARA EL MATRIMONIO
Se preferir, faça o download para o seu computador

Nenhum comentário: