terça-feira, 27 de novembro de 2012

ANDE NA VERDADE...

Dentro do tema Cristo, o Incomparável que fez parte da última série de mensagens que preguei em minha Igreja, tenho uma experiência tremenda para compartilhar-lhes. Foram dois meses pregando as características que fazem de nosso Cristo alguém Incomparável. Vou revelar-lhes o acróstico que trabalhamos durante as mensagens:
I nfalível e imutável
N ecessário - imprescindível e inevitável
C onfiável e digno de nossa credibilidade
O nipotente, onisciente e onipresente
M isericordioso
P astor, protetor e provedor
A moroso
R edentor e resgatador
Á gape, ou seja, amor em ação!
V erdade
E sperança
L ibertador
Durante cada mensagem Cristo falou poderosamente ao coração dos presentes e vimos salvação de almas e edificação de vidas mas uma experiência marcou-me profundamente quando me preparava para pregar que Cristo é a Verdade. Já sabia que no próximo domingo estaria abrangendo esse tema e durante a semana já estava em oração pedindo ao Espírito Santo que me orientasse. A linha de pensamento que trabalharia era de apresentar que Jesus é a Verdade conforme Ele mesmo afirma em João 14:6: "...disse-lhes Jesus: Eu Sou o Caminho e a Verdade e a Vida..."; não uma verdade relativa mas sim, uma verdade absoluta! Como seguidores de Cristo não há nada melhor do que vivermos e defendermos a verdade: "...Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma. Porque muito me alegrei quando os irmãos vieram, e testificaram da tua verdade, como tu andas na verdade. Não tenho maior gozo do que este, o de ouvir que os meus filhos andam na verdade..." III João 2 a 4
Foi aí então que fui provado exatamente naquilo que pregaria. Para que você entenda eu darei um breve relato:
Viajei em julho desse ano para participar do Congresso Batista Bíblico em Vitória da Conquista - BA. Ao retornar para São Paulo, meu voo que teria o destino final em Congonhas foi mudado para Guarulhos quando eu estava prestes a embarcar. Ao chegar em Guarulhos tive a "grata" surpresa de ver que minha mala havia sido extraviada. Abri a ocorrência no balcão da empresa aérea, tomei o ônibus e dirigi-me ao Aeroporto de Congonhas. Quando lá cheguei, resolvi passar no setor de bagagens para ver se porventura minha mala não havia chegado lá visto que Congonhas era meu destino original. Caminhando em destino a sala já avistei minha mala ao longe. Apresentei o formulário da ocorrência, assinei o canhoto e fui feliz para casa de posse de minha mala. O tempo passou e chegamos na segunda-feira que antecedeu ao domingo em que pregaria sobre a "VERDADE"... sabem o que aconteceu? Ao abrir minha caixa de correio eletrônico me deparei com um e-mail da companhia aérea dizendo-me o seguinte:

Prezado Sr . Joel ,
Recebemos na Central de Indenização de Bagagem, o processo GRUG3 16158 , referente ao extravio de sua bagagem. Informamos que, mesmo com a continuidade das buscas, seu processo de indenização será iniciado fins minimizar qualquer transtorno causado.
Para tanto oferecemos duas opções de indenização:
a) A quantia de R$688,16 ( seiscentos e oitenta e oito reais e dezesseis centavos ) depositada em sua conta corrente ou
b) 9.463 ( nove mil quatrocentos e sessenta e três milhas ) que poderão ser creditadas em sua conta SMILES ou para quem indicar.
Solicitamos também a informação dos seguintes documentos:-
- nome completo
- endereço completo
- scanner do RG e CPF
- scanner do cabeçalho bancário ( para validação dos dados bancários)
Aguardamos seu retorno e ficamos à disposição,
Cordialmente,


O que você faria ao receber um e-mail como esse? Para muitos seria uma "providência de Deus". Confesso-lhes que ao receber essa notícia glorifiquei a Deus porque tive a plena certeza de que era isso mesmo que o Senhor queria que eu pregasse. Imaginem a cena: vou pregar sobre a Verdade e sou provado justamente com relação a verdade!
Enviei o seguinte e-mail como resposta para a Companhia de Aviação:

Boa Tarde...
Foi com imensa alegria que recebi este e-mail com a proposta de indenização de minha mala "extraviada"...
Confesso que esse dinheiro viria em boa hora! Afinal, ninguém despreza R$ 688,16!
No entanto, não posso recebê-lo pois não me pertence!
Deve haver ocorrido uma falha de controle por parte de vocês... realmente minha mala havia sido extraviada quando meu voo que tinha destino para Congonhas foi trocado para outro voo com destino a Guarulhos. Ao chegar no Aeroporto André Franco Montoro esperei inutilmente por minha bagagem na esteira quanto então abri a ocorrência de extravio ainda em Guarulhos.
Como já era tarde da noite, me dirigi para Congonhas em ônibus da XXX por volta das 23h30 e decidi passar no setor de extravio em Congonhas. Ao chegar lá, já no início da madrugada, me dirigi ao setor de bagagens e lá estava minha mala! Assinei o documento com o atendente e fui embora...
Agora fui surpreendido com este e-mail...
Poderia levar isso adiante mas minha consciência não permitiria que eu os lesasse!
Obrigado por toda a disposição mas minha bagagem veio "sã" e "salva" para minha casa!
um abraço
Joel Barbosa


Não demorou muito recebi o e-mail de agradecimento da Empresa:

Prezado Sr. Joel,
Muito Obrigada pela informação.
Estamos informando o Aeroporto de Guarulhos e de Congonhas .
Desculpe o transtorno.
Cordialmente.


Para muitos talvez a minha atitude foi de tolo, mas tive uma satisfação e uma paz indescritíveis e pude usar essa experiência como ilustração no domingo seguinte em minha mensagem!
Nunca se esqueça. Deus permitirá que passemos por provas em nossas vidas e o inimigo não vacilará em tentar-nos justamente naquilo que propomos fazer ou deixar de fazer.Você se lembra como termina o capítulo 3 de Mateus? Jesus sendo batizado e os céus se abrindo com a declaração do Pai com relação a Cristo: "...eis o MEU FILHO AMADO em quem me comprazo...". Como é que começa o capítulo 4? Justamente com o inimigo colocando em dúvidas aquilo que Deus havia afirmado dizendo: "...se Tu És o FILHO DE DEUS prove..."
Cuidado! Aquilo que prometemos e definimos como sendo nossas prioridades será justamente o alvo de tentação do inimigo.
"... Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar..." I Pedro 5:8

Por último te desafiaria a andar na verdade pois isso nos identifica com Jesus. Por outro lado, quando mentimos nos identificamos com o outro: "...Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira..." João 8:44

Que a Graça de Deus seja derramada sobre nossas vidas!

Pr. Joel

Um comentário:

Lúcy Jorge disse...

A Paz de Cristo,

Conhecer seu espaço foi muito edificante. Conteúdos esclarecedores com simplicidade e o mais importante altamente espiritual.
Parabéns!

Com carinho para você!

SALMO 23

O SENHOR É MEU PASTOR,
Isto é relacionamento!

NADA ME FALTARÁ,
Isto é suprimento!

CAMINHAR ME FAZ EM VERDES PASTOS,
Isto é descanso!

GUIA-ME MANSAMENTE A ÁGUAS TRANQUILAS,
Isto é refrigério!

REFRIGERA A MINHA ALMA,
Isto é cura!

GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA,
Isto é direção!

POR AMOR DO SEU NOME,
Isto é propósito!

AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE,
Isto é provação!

EU NÃO TEMEREI MAL ALGUM,
Isto é proteção!

PORQUE TU ESTÁS COMIGO,
Isto é fidelidade!

A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM,
Isto é disciplina!

PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS,
Isto é esperança!

UNGE A MINHA CABEÇA COM ÓLEO,
Isto é consagração!

E MEU CÁLICE TRANSBORDA,
Isto é abundância!

CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA,
Isto é benção!

E EU HABITAREI NA CASA DO SENHOR,
Isto é segurança!

POR LONGOS DIAS,
Isto é eternidade!

Que o Senhor te abençoe e te guarde!

A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu, deixo aqui o meu convite.
http://frutodoespirito9.blogspot.com/

Paz, saúde e felicidades a você e toda sua família é o meu desejo e oração.

Em Cristo,

***Lucy***

P.S. Visite também o blog do irmão J.C.de Araújo:
http://discipulodecristo7.blogspot.com/
Temas bíblicos e mensagens abençoadoras.